sexta-feira, 18 de maio de 2018

SESC vai realizar oficina de linguagem audiovisual com cineasta Kennel Rógis, durante o Curta Caicó


Caicó irá receber a oficina Cinemando durante o Festival de Cinema Curta Caicó. A capacitação, realizada pelo SESC, será ministrada pelo paraibano Kennel Rógis, cineasta, roteirista, diretor de fotografia e produtor cultural.
Kennel é idealizador do Festival Curta Coremas, que se consolidou como um dos maiores festivais de cinema do Nordeste. Em 2013, lançou o curta-metragem “Sophia”, sendo exibido em importantes festivais nacionais e internacionais.
O curta conquistou mais de 30 prêmios, entre eles o Troféu Cine França Brasil de Melhor Curta Nacional 2014, concedido pelo governo francês no Curta Brasília, o qual lhe rendeu o convite para uma sessão especial da Cinemateca Francesa, em Paris. O curta também foi selecionado para o Los Angeles Braziliam Film Festival, levando ”Sophia” a Hollywood.
A oficina Cinemando vem sendo realizada em vários estados do país, como Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e Pernambuco, e será uma oportunidade para as pessoas interessadas em produzirem seus próprios filmes conhecerem a linguagem audiovisual. Em breve, as inscrições para a oficina estarão abertas no www.curtacaico.com.br.
O Festival de Cinema Curta Caicó é uma realização da Associação Cultural União do Sobrado com organização da Referência Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário