sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Concurso Abin pagará inicial de quase R$ 18 mil! Edital pode sair já em dezembro!



Agência Brasileira de Inteligência (Concurso Abin) já conta com o Cebraspe, antigo Cespe/UnB, como organizador de seu concurso público com prazo até o dia 17 de janeiro para publicação do edital Abin. O próximo passo é a assinatura do contrato entre o órgão e a tidade, previsto para os próximos dias. Contactada, a assessoria informou aoGran Cursos Online Blog que o cronograma prevê que o documento oficial saia em dezembro.


O concurso Abin 2017/2018 foi autorizado pelo Ministério do Planejamento (MPDG) em 17 de julho de 2017, com prazo de seis meses para publicação do documento oficial de abertura. Como uma grande oportunidade, o concurso Abin ofertará 300 chances para as carreiras de oficial de inteligência (220), 60 para oficial técnico de inteligência e 20 para agentes de inteligência, de níveis médio e superior.

Há uma demanda enorme por profissionais na Abin, uma vez que muitas pessoas estão se aposentando e o trabalho no órgão só cresce. O governo acredita que passou da hora de reforçar a agência de inteligência.
A abertura novas vagas no concurso Abin para os próximos anos é crucial para que os trabalhos não sejam afetados. Neste ano, o órgão completará nove anos sem realizar recomposição em seu quadro de pessoal, o que dificulta a cada dia a execução de seus trabalhos.
De acordo com a Aofi, a falta de pessoal implica redução da eficiência das atividades realizadas pela Abin, inclusive com redução de atividades nas superintendências das diversas unidades da federação, por falta de pessoal. Daí a importância de um novo concurso Abin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário