sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Revista divulga fotos de malas de dinheiro da JBS destinadas a Aécio e Temer

A revista Época publicou nesta sexta-feira (4) a íntegra das fotos que registram a organização e o empacotamento dos R$ 2,4 milhões em notas entregues a assessores e familiares do presidente Michel Temer (PMDB), do senador Aécio Neves (PSDB) e do doleiro Lúcio Funaro. Dois meses após a delação da JBS, após semanas de discussões jurídicas e políticas sobre a crise que se instalou no país, a revista reconstitui esse cenário por meio de gravações autorizadas pela Justiça.
Reconstituiu, também, as outras quatro entregas de dinheiro vivo acompanhadas pela PF entre abril e maio deste ano, na Operação Patmos, resultado das delações dos executivos da JBS.
Deflagrada a Operação, o ex-assessor de Temer, Rocha Loures; o Fred, assessor do senador Zeze Perrella; a Andrea Neves, irmã de Aécio; foram presos a pedido da PGR e por autorização do ministro Edson Fachin. A irmã de Funaro, Roberta, foi levada a depor. Entretanto, Fachin concedeu prisão domiciliar a Rocha Loures e a Primeira Turma do Supremo, sob relatoria do ministro Marco Aurélio Mello, fez o mesmo para os demais envolvidos. Todos estão, hoje, em casa, usando tornozeleiras eletrônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário