segunda-feira, 3 de julho de 2017

PF prende um dos maiores empresários do ramo de ônibus do Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu, na noite deste domingo (2), Jacob Barata Filho, um dos maiores empresários do ramo de ônibus do Rio de Janeiro. Ele foi detido na área de embarque do aeroporto internacional Tom Jobim, quando tentava embarcar para Lisboa, Portugal.
Depois de realizar exame de corpo de delito, ele foi encaminhado no começo da madrugada desta segunda (3) à sede PF na zona portuária do Rio de Janeiro, onde permanece até o momento.
O empresário é investigado na Operação Jato, suspeito de ter pago milhões em propina para políticos nos últimos anos. Ele vinha sendo monitorado pela PF e o Ministério Público Federal e sua prisão, que já estava programada, teve de ser adiantada quando os agentes policiais descobriram que ele embarcaria para Lisboa apenas com uma passagem de ida. A prisão foi decretada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pela Lava Jato no Rio.
Em comunicado divulgado à imprensa, a assessoria do empresário afirmou que ele “estava realizando viagem de rotina a Portugal, onde possui negócios há décadas e para onde faz viagens mensais” e que sua defesa se pronunciará assim que tiver acesso aos autos do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário