terça-feira, 4 de julho de 2017

Município de Caicó e Governo do Estado agilizam projeto para a construção do Centro Tecnológico Têxtil do Seridó

Nesta terça-feira (04), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Otomar Lopes, o arquiteto Aristeu Martins, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diego Vale, o chefe de Gabinete, Eduardo Dantas visitaram a obra do Centro Tecnológico Têxtil do Seridó, que fica localizado na zona norte.

Parado desde 2008, o projeto do CT Têxtil será viabilizado a partir de emenda destinada pelo deputado Rogério Marinho. “Em seis meses de gestão estamos destravando várias obras e o Centro Têxtil é mais uma conquista. Nós pedimos ao deputado Rogério Marinho a destinação de emenda, para que Caicó tivesse de volta a expectativa da mão de obra qualificada e a geração de empregos para o povo”, enfatizou Batata.

Otomar Lopes destacou que a área da obra será reaproveitada, mas terá um conceito novo e moderno para atender todo o setor têxtil do Seridó. Os projetos serão apresentados em 30 dias para preparar a licitação junto à Caixa Econômica e mais um mês para validar o projeto. A expectativa é lançar o edital de construção até o mês de outubro de 2017.

“O centro Têxtil será bastante prático e operacional e voltado essencialmente para o mercado e com uma governança corporativa, onde os parceiros locais irão participar da gestão e da operacionalização, incluindo as entidades de mercado”, afirmou o adjunto.

Ele lembrou ainda que o CT Têxtil vai melhorar e acelerar o processo produtivo com máquinas de corte e o foco no valor agregado no design da moda. “Isso vai permitir que as empresas possam melhorar sua capacidade de produção com um custo extremamente reduzido, criando suas marcas e buscando novos mercados”, disse Otomar Lopes. 

A estrutura é composta por laboratório tecnológico que atenderá bonelarias, confecções, bordados, entre outros. A discussão sobre a obra e a governança corporativa do CT Têxtil será feita entre Município, SEDEC-RN, IFRN, FIERN (SENAI) e SEBRAE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário