quinta-feira, 10 de julho de 2014

ENCONTRO NACIONAL DE DANÇA CONTEMPORÂNEA COMEÇA EM AGOSTO NO RN‏

Em agosto acontece no Rio Grande do Norte o  Encontro Nacional de Dança Contemporânea. Em sua sexta edição, o festival será sediado em Natal, com extensão em Caicó, Mossoró, Pipa e São Gonçalo do Amarantedurante o período de 01 a 17 de agosto, com uma programação completa de oficinas e espetáculos gratuitos realizados em praças, ruas das cidades, escolas, espaços cênicos e culturais.
Através do incentivo do Ministério da Cultura e o patrocínio do Boticário na Dança, o estado de Pernambuco, a Paraíba e o Rio Grande do Norte tecem a RENDA - Rede Nordeste de Dança, na união de três festivais importantes que acontecem nos meses de julho e agosto de 2014. A ação coletiva reúne a Mostra Brasileira de Dança, o Festival de Inverno de Campina Grande e o Encontro Nacional de Dança, promovendo um corredor cultural e integrando artistas, programadores e produtores de âmbito local e nacional. Sob o patrocínio da COSERN/Grupo Neoenergia e Unimed Natal, além do Governo do Estado e a Prefeitura do Natal, através do incentivo da Lei Câmara Cascudo e do Programa Djalma Maranhão, o festival tem coordenação geral de Diana Fontes.
Na programação atrações nacionais e expoentes da dança, como a Quasar Cia. De Dança (GO), Rosa Antuña (MG), Camaleão Grupo de Dança (MG), Ivaldo Mendonça (PE), Mimulus Cia. De Dança (MG), Viladança (BA), Lamira (TO), Meia Ponta Cia. De Dança (MG), Paulo Azevedo (RJ), além de companhias locais e, as bailarinas potiguares Erika Rosendo e Ana Elisa, em carreira independente fora do estado, convidadas para apresentação novamente em solo norte-rio-grandense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário